segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Digievolução

"Digievolução" significa "Evolução Digimon". Todos os digimons têm várias fases de evolução, iniciando pela fase "In-Training". Assim que atingem o nível 6, os Digimons começam a ganhar novas habilidades de luta (Skills). Os Digimon recém-nascidos são fracos e precisam de muita da tua ajuda para poderem sobreviver no início.

À medida que ganham Pontos de Experiência (EXP) ao ganhar lutas, eles sobem de nível. Assim que acumulam níveis suficientes, evoluem para as fases seguintes: Rookie, Champion, Ultimate e Mega. O aspecto deles mudará, assim como os poderes deles e as habilidades.

Cada Digimon segue a sua própria "árvore evolutiva", havendo três tipos de ramos (a Evolução Geral será a única disponível na fase Beta do jogo):

a) Digievolução Geral

O Ramo da Digievolução Geral é a sequência evolutiva natural do digimon. Resulta do progresso evolutivo recebendo a ajuda de itens, missões e quaisquer outros cuidados.

Apesar da sequência evolutiva mais normal ser Rookie, Champion, Ultimate e Mega (Nível 11, 21, 31 e 41 respectivamente), a verdade é que alguns digimons nem sequer atingem a fase Mega.

b) Digievolução Armor

O Ramo da Digievolução Armor descreve as evoluções dos digimons que crescem usando a ajuda de Digi-Eggs.

Para digievoluir no Digimon Battle, precisas de um item Digi-Egg+1 e de um Evolutor em cada vez. Assim que coleccionares estes dois items, leva-os até ao Bokomon, o Guru da Digievolução, que se encontra localizado em duas áreas: Time Village ou ainda Babamon Vilage.

c) Digievolução com Cartas

O Ramo das Cartas é aquele que o teu Digimon seguirá, sempre que inserires Cartas de Digievolução no ramo da Digievolução Geral.

Podes conseguir essas cartas, quando capturas Digimons malignos. As Cartas são divididas em 5 níveis. Quanto mais baixo o nível delas, maiores as chances de digievoluir o Digimon. Às vezes, a digievolução também depende do teu Escalão de Tamer e reputação, assim como do nível do Digimon e dos teus sucessos de luta. Mesmo que não preenchas todos estes requisitos, podes tentar digievoluir o teu Digimon, mas podes ter menos chances de consegui-lo.

As Cartas de Digievolução podem ser melhoradas quando combinas duas do mesmo tipo, e podes mesmo criar novos tipos de cartas, combinando outras diferentes. Mas toma cuidado porque, se fores azarado, combinar cartas pode transformar o teu digimon num Raremon.

Para a Digievolução com Cartas, tens de visitar o Bokomon, o Guru da Digievolução, que se encontra na Time Village e na Babamon Village.

d) Digievolução Especial

Todos os parceiros Digimon possuem uma de digievolução especial, que é ainda maior do que o nível Mega.

As condições para desbloquear estas digievoluções são determinadas pelas tuas conquistas em combate, eventos, missões, e por isso são consideradas extremamente raras.

2 comentários:

  1. n ta totalmente certo , digevoluções especiais não são maiores do que a mega , são do mesmo nivel .

    ResponderExcluir
  2. as melhores digevoluções são as de cartas , que são realmente mais fortes do que a normal o resto não vale muito apena

    ResponderExcluir